HOME

>

Família

>

O Descanso dos Guerreiros

Família

O Descanso dos Guerreiros

15 Agosto 2016


O Descanso dos Guerreiros

As crianças e a sua energia inesgotável

Todos sabemos que as crianças têm uma energia inesgotável e em modo de férias esgotam a energia dos adultos.

O sol do verão dá-lhes reservas para o resto do ano. E durante o ano consomem a sua e a dos que as rodeiam. Mas também as recarregam rapidamente! Nem os telemóveis!

No entanto, necessitam de descanso, tal como os adultos. As férias estão carregadas de boas energias, actividades variadas, praia, piscina, parques, passeios, saídas à noite, tempo extra para consumir. E também tempo extra para descansar. Os guerreiros, que o foram um ano inteiro, precisam de descansar.

Embora as férias tenham rotinas mais flexíveis é importante mantê-las no que respeita às horas das refeições e às horas de sono e é igualmente importante alternar ”momento de avanço” com “momentos de pausa”, alternar momentos de actividade com períodos de sono e momentos ou tarefas mais relaxantes.

A criança precisa de descanso. O descanso é importante para o corpo. As crianças precisam de repouso para repor forças, energia e vitalidade, precisam de descanso para o seu crescimento.

“Cresceu tanto nas férias!” Esta é uma frase que dizemos muitas vezes. Agora já sabemos que se cresceu é porque descansou 😉 A necessidade que a criança tem de descansar é tão importante como a necessidade que tem de brincar. Todas as funções vitais só estão em perfeito funcionamento quando o corpo tiver um equilíbrio proporcional entre actividade e descanso. Portanto dêem descanso aos guerreiros para que as batalhas seguintes saiam vitoriosas. Sabem porque é que o mundo saiu tão perfeito?…porque até Deus descansou ao sétimo dia.

Boas férias e bom descanso.

Clara Castela – Educadora de infância