HOME

>

Família

>

Como escolher os sapatos mais adequados para as crianças?

Família

Como escolher os sapatos mais adequados para as crianças?

9 Novembro 2016


 

cabeceira

 

Escolher os sapatos perfeitos para os mais pequeninos pode ser uma odisseia. Neste texto, deixamos alguns conselhos para acertar com o calçado mais adequado para as crianças.

A maioria das crianças começa a caminhar por volta do primeiro ano. Nesta altura, deve começar a perguntar-se sobre que tipo de sapato de criança deve calçar: um bebé em desenvolvimento precisará de sapatos novos com frequência.

No momento de escolher os sapatos certos para o seu pequenino, deve fazer as seguintes perguntas:

 

Como fica o sapato? Não esteticamente, mas sim, em termos de comodidade.

 

Como é que o sapato é feito?

 

É o tipo de calçado adequado à idade da criança?

 

 

artigomimobox_1

 

Como sabemos se o sapato fica bem?

 

Temos de tomar atenção ao comprimento, largura e profundidade. Um sapato que não fique bem pode trazer problemas como calos, unhas encravadas, etc

 

Os pés das crianças crescem muito depressa e requerem sapatos novos a cada três ou quatro meses. Os bebés com menos de 16 meses crescem mais do que um número em dois meses.

 

A largura varia sobretudo em função de ser menino ou menina – os meninos têm normalmente o pé mais largo. A opção mais sensata é optar por sapatos de atacadores ou com velcro que possibilitam um melhor ajuste ao pé de cada bebé.

 

Quanto à profundidade do sapato, deve assegurar-se que não aperta o dedo grande ou a unha. Se a biqueira for arredondada, os dedinhos terão mais espaço para se mexerem.

 

Lembre-se: os sapatos devem ser confortáveis desde o início. Se o sapato precisa “de dar um pouco de si” para ser cómodo ou se não está bem desenhado, então não é adequado aos pés do seu pequenino.

 

artigomimobox_2

 

Características do sapato perfeito para a criança

 

Sapatos para bebés que não caminhamos bebés que gatinham não precisam de “sapatos”: basta uns carapins, umas meias ou uns sapatos com sola maleável que protejam um pouco o pé e sobretudo que mantenham os pés quentinhos sem incomodar os seus movimentos. O principal é que sejam muito flexíveis e se adaptem ao pé do pequenino.

 

Sapatos para os primeiros passosdesde os 9 meses até aos 3 anos.  O sapato deve ser leve, flexível e firme para facilitar o movimento natural do pé e para garantir uma pisada segura. Deve permitir que o pé transpire bem, já que nesta idade a criança transpira muito através dos pés. Os sapatos devem ser feitos de materiais naturais e a sola deve ser antiderrapante, mas sem agarrar muito ao chão para evitar que a criança caia com facilidade. O interior do sapato não deve ter costuras ou outras partes rígidas que possam magoar a pele sensível do bebé.

 

Sapatos para crianças em idade escolar:  nesta idade já há muito mais opções de escolha – ténis, botas, sandálias, sapatos mais formais. Procure os que têm um preço razoável e que sejam flexíveis, com boa ventilação e que deixem espaço para o crescimento do pé.

 

Em geral, comprar sapatos para as crianças pode ser uma experiência um pouco frustrante tanto para os pais como para os mais pequenos. No entanto, os conselhos que deixámos tornarão tudo muito mais fácil. J

 

Estes conselhos, são oferecidos pela sapataria online PISAMONAS

 

A PISAMONAS é a sapataria infantil online onde as mamãs encontram tudo o que necessitam para que os seus filhos se sintam confortáveis e cheios de estilo. Oferecem calçado infantil de qualidade, fabricado em Espanha e ao melhor preço que pode encontrar.

 

Na Pisamonas pode comprar durante todo o ano e a qualquer hora do dia, os sapatos de sempre e as últimas tendências da moda. Num par de cliques, terá a sua encomenda finalizada e em pouco dias chegará a sua casa.

 

E não se esqueça, na Pisamonas os envios, as trocas e as devoluções são sempre grátis!!

 

Sapatos de bebé, menino, menina e alguns modelos para adultos em www.Pisamonas.pt!
logo