HOME

>

Sem categoria

>

O que realmente precisa de saber sobre a pomada protectora Mitosyl®

Sem categoria

O que realmente precisa de saber sobre a pomada protectora Mitosyl®

12 Outubro 2016


O que realmente precisa de saber sobre a pomada protectora Mitosyl®
Conheça todas as dicas importantes para a boa utilização desta pomada.
A pomada protectora da Mitosyl® é uma pomada para utilizar diariamente no cuidado das zonas delicadas do bebé.

 

O que é a Mitosyl Pomada Protectora?
A Mitosyl® é uma marca que existe há mais de 50 anos no mercado. Em 2013 reposiciona-se e assume-se como uma marca de cosmética direccionada para a o cuidado do bebé e com uma nova fórmula que procura evoluir acompanhando o bebé e respectivos pais, nos primeiros momentos de vida. E acabou por lançar mais alguns produtos para juntar aos já existentes.
A pomada protectora ajuda na prevenção das irritações da pele do bebé, criando um efeito protector contra as irritações causadas pela fralda, urina e fezes.
Esta pomada apresenta uma fórmula reforçada à base de óxido de zinco (27%), que cria uma barreira antibacteriana que impede o contacto directo de agressores externos – como urina e fezes – com a pele do bebé, sendo também absorvente e adstringente. Contém, ainda, óleo de fígado de bacalhau (0,5%), rico em vitamina A e D, para promover a rápida cicatrização da pele e confere hidratação na pele.

 

Quando utilizar a Mitosyl® Pomada Protetora

img_1785

Mitosyl

Numa situação normal, em que a pele do bebé esteja sã, devemos limpar o rabinho com toalhetes porque são mais práticos ou uma água de limpeza e compressas. Depois, na minha opinião, para prevenir inflamações e assaduras devemos colocar sempre um creme da muda da fralda como, por exemplo, a pomada protetora da Mitosyl®. É aconselhável utilizar depois de cada muda de fralda sobre o rabinho do bebé limpo e seco.
Formulado especialmente para o cuidado da pele delicada do bebé, pode utilizar em qualquer zona do corpo (exceto nas mucosas) para proteger e hidratar a pele e para prevenir ou tratar pequenas irritações. A utilização desta pomada é simples. Deve sempre limpar a zona a tratar antes de usar a pomada, e aplicar 1 a 3 vezes por dia massajando ligeiramente para uma melhor absorção.

Dicas finais
• Deve conservar-se à temperatura ambiente (< 30 ºC), ao abrigo da luz e da humidade
• Manter o produto fora do alcance das crianças.
• Utilizar antes do fim do prazo de validade.

 

DrªRaquel Neves – Farmacêutica

Também podem encontrar a Drª Raquel em:

https://www.facebook.com/projectobebeu/

https://medium.com/@raquelpacheconeves

https://www.youtube.com/channel/UCFc13eL395-3djEjjnhLWLg