HOME

>

Família

>

Pai escreve-se com P maiúsculo

Família

Pai escreve-se com P maiúsculo

19 Março 2016


 

A palavra Pai escreve-se sempre com P maiúsculo. Porque Pai é maiúsculo, Pai é maior. Maior que todo o MAR, maior que todo o CÉU, maior que um SOL maior…( Sol maior não é uma nota musical?), maior que a MONTANHA mais alta, maior que PLANETA, maior que UNIVERSO, Um Pai é muitas coisas. Um Pai sabe muitas coisas, sente muitas coisas, gosta de muitas coisas. Um Pai é como se fosse Deus com D maiúsculo porque é feito à sua imagem.

 

Pai escreve-se com G de GIGANTE!…ou será que se escreve com H de HERÓI?!…ou com S de SUPER?! Como é que uma palavra tão pequenina consegue ser tão grande ao mesmo tempo?! É que Pai é tanto, é imenso, é cheio, é completo, é vasto, é (…) se assim não for, então escreve-se com p minúsculo.

 

Pai também é OBJETO, quando está no sofá e se pode deitar a cabeça nele. Pai também é MEIO DE TRANSPORTE, quando leva o filho p`ra cama. Pai também é MOBILIÁRIO, quando senta a filha no colo e lhe dá mimos. Pai também é INSTRUMENTO, quando toca o coração dos filhos. E, pensem comigo…quando faz o pino para chegar a horas à festa da escola é artista circense. Quando ajuda a resolver os problemas dos filhos é terapeuta. Quando transforma meia dúzia de ovos numa omelete é Master chefe . Quando vê um jogo de futebol ao domingo é comentador (e está tão na moda ser comentador!). Quando os filhos fazem asneiras até é padre, perdoa!

 

Estão a ver?…Pai é TOP, COOL, BÚE, TOTIL, FIXOLAS, BARIL, ALTAMENTE, GANDA CENA!

 

Pai é todas as letras do alfabeto numa pessoa só. Ora vejam…

 

A –Amigo B –Brincalhão C – Companheiro D – Divertido E – Entusiasta  F – Fraterno

G – Generoso  H – Humano I – Inteligente  J – Jovial  K –Karateca  L –Leal  M– Motivado

N –  Natural    O –Otimista  P –Presente Q –Questionador  R – Respeitador  S – Sábio

T – Ternurento   U – Universal  V – Valente  W – Winner  Y – (esta têm que descobrir!)

 X –  XPTO  Z – Zeloso

 

PAI deve ser mesmo MAIÚSCULO. Se for minúsculo não é pai…é piolho! eheheheh

 

Feliz Dia do Pai!

 

Clara Castela – Educadora de Infância