HOME

>

Especialistas

>

Quatro da manhã, filho a chorar, desconfortável com febre…

Especialistas, Saúde

Quatro da manhã, filho a chorar, desconfortável com febre…

13 Junho 2017


 

Quatro da manhã, filho a chorar, desconfortável com febre… quantos vezes isto não aconteceu, a nós pais, e não irá voltar a acontecer?

Que medicamento dar agora, que dose? A que horas foi o último pico de febre?

DSCF4929

O oblumi é um dispositivo que vem salvar-nos nestas situações que, quando adaptado, ao smartphone, funciona como um termómetro com possibilidade de medição na zona temporal ou timpânica, através de infravermelhos.

 

A aplicação (compatível com iPhone ou sistema androide ) permite criar perfis para cada criança ou adulto, registando todas as medições de temperatura e fazendo cálculos de medicação ( paracetamol e ibuprofeno ) de acordo com o peso de cada um ( com ligação ao site do infarmed ). Possibilita ainda partilhar registos dos gráficos de temperatura com outras pessoas (exemplo: pais, avós, pediatra) e dispõe ainda de lembretes de medição de febre ou de administração de medicamentos. O termómetro mede também temperaturas de líquidos como o da água no biberão.

 

Neste tempo de novas tecnologias, o oblumi posiciona-se como um instrumento facilitador da vida dos pais e das crianças, oferecendo segurança e confiança no cuidado dos seus filhos.

 

DrªMónica Cró Bráz – mãe Pediatra