HOME

>

Saúde

>

Dente a Dente!

Saúde

Dente a Dente!

21 Fevereiro 2017


Sempre fui apaixonada por crianças! A alegria com que vivem as coisas, a emoção que nos transmitem, as gargalhadas sinceras, o brilho nos olhos… é impossível não nos rendermos ao sorriso de uma criança!! Mas como o sorriso não nasce ensinado é importante o acompanhamento da saúde oral dos bebés, das crianças e dos adolescentes.
bananasA odontopediatria é a área da medicina dentária que se ocupa desse estudo e que pode fazer magia! Quanto mais cedo o diagnóstico, mais simples o tratamento, menos complicações e mais qualidade de vida futura!

E por vezes uma conversa, um conselho, uma explicação aos pais é suficiente para evitar graves problemas, que podem ser determinantes para a qualidade de vida.

E eu quero ajudar!!

A Catarina Lima está comigo desde o início deste projecto! Sempre com uma enorme dedicação é também uma apaixonada pela área da Odontopediatria contribuindo com informação essencial.

A dieta é fundamental na prevenção da cárie dentária e na saúde geral das nossas crianças. E por isso ninguém melhor que a Margarida Faria, defensora de uma alimentação saudável e biológica para colaborar com dicas, conselhos e receitas fundamentais para uma boa saúde oral.

 

 

Drª Inês Guerra Pereira
Médica Dentista pela Universidade Fernando Pessoa. Docente de Cirurgia Oral na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto. Doutorada em Medicina Dentária pela Universidade do Porto. Pós-graduada em Odontopediatria pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde (CESPU).

 

Catarina Faria LimaCatarina Faria Lima  Médica Dentista pela Universidade Fernando Pessoa e pós-graduada em Odontopediatria pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde (CESPU).

A Odontopediatria  foi desde sempre uma área que me apaixonou, é uma vocação e um sentido de responsabilidade ensinar os mais pequenos a dar os primeiros passos na sua saúde oral.”

 

 

Margarida FariaMargarida Faria Médica Dentista desde 2010, formada na Universidade Fernando Pessoa. Curso de Ortodontia no Gabinete Português de Medicina Dentária. Prática clínica no Centro de Saúde do Porto Moniz na ilha da Madeira.

“Faço parte do Programa de Saúde Oral, logo estou presente no acompanhamento na prevenção da saúde oral das nossas crianças, e é impossível não ficar apaixonada com aqueles sorrisos mágicos que nos enchem a alma.”

 

www.denteadente.pt

https://www.facebook.com/denteadenteblog/?fref=ts