HOME

>

Alimentação

>

PURÉ DE CENOURA COM MAÇÃ

Alimentação

PURÉ DE CENOURA COM MAÇÃ

25 Outubro 2016


Receita do Puré de Cenoura com Maçã

 

Ingredientes

125 grs de cenoura

1 Maçã pequena (Royal Gala ou Golden)

 

Descasque a cenoura e corte em pedaços pequenos. Coloque numa panela, cubra com água e deixe cozer em lume brando durante alguns minutos.

Acrescente a maçã descascada e cortada em cubos. Deixe cozer mais 5 minutos. Verifique se a maçã e a cenoura estão bem cozidas e se a água de cozedura é suficiente. Triture com a varinha mágica até obter um puré cremoso.

Adicione um fio de azeite em cru no prato.

 

 

Resultado de imagem para bebé a comer a sopa

Algumas dicas para a preparação das primeiras sopas do bebé

  • Os legumes devem ser introduzidos separadamente, pois assim é mais fácil perceber qual o legume responsável por alguma eventual alergia.
  • Adicione apenas a água necessária para reduzir os legumes a puré. As vitaminas misturam-se na água e, se a eliminar, reduz a riqueza nutricional da sopa. Aproveite a água de cozer os legumes para uma base do puré de legumes mais rica e nutritiva.
  • Não adicionar sal.
  • O arroz é um alimento muito utilizado nas sopas do bebé porque o risco de causar alergias é muito reduzido. Para além disso, é um cereal de fácil digestão.
  • A única gordura permitida é o azeite, pelas vantagens nutricionais que apresenta. O azeite deve ser adicionado a cru, no prato, antes de servir.