HOME

>

Alimentação

>

DrªMónica Pitta Grós Dias, nutricionista

Alimentação, Saúde

DrªMónica Pitta Grós Dias, nutricionista

7 Fevereiro 2017


 

FotografiaOlá mães MIMO,

Sou a Drª Mónica e sou nutricionista da Unidade de Nutrição e Dietética do Hospital Dona Estefânia e responsável pela Consulta de Nutrição Pediátrica e do Adolescente, do Centro da Criança e do Adolescente do Hospital Cuf Descobertas.

 

Durante o meu percurso académico estagiei em alguns hospitais centrais, e quando estagiei no Hospital Dona Estefânia onde tive o primeiro contacto com a nutrição materno infantil, decidi que queria fazer isso para o resto da minha vida. E assim tem sido o meu percurso há 14 anos. Sinto-me uma privilegiada!

O que mais me apaixona na minha profissão é poder participar e melhorar a qualidade de vida de grávidas, bebés e crianças. É gratificante poder contribuir para a saúde destes seres tão “especiais”. Trabalhar num hospital pediátrico é sem duvida uma lição de vida diária.

Em 2016, escrevi um livro de que muito me orgulho “Faço tudo por ti” onde falo sobre a importância da nutrição na preparação da gravidez, gravidez e pós-parto, até aos primeiros anos de vida.

Ter hábitos alimentares saudáveis e fazer exercício físico com regularidade ainda antes de engravidar é fundamental para assegurar uma boa programação metabólica do feto que é o garante de uma genética mais saudável e de longevidade. Uma abordagem diferenciada sobre aleitamento materno; a importância da diversificação alimentar; alergias alimentares; bem como qual a atividade física mais adequada para cada faixa etária do período pré-escolar, são alvo de reflexão nesta obra.

Neste livro pode ainda encontrar planos nutricionais e receitas saudáveis e equilibradas para cada uma destas etapas (preconceção, gravidez, pós-parto, 1º ano de vida e infância).

 

Nos meus tempos livres gosto de brincar com o meu sobrinho João Vasco, de fazer caminhadas à beira mar e de ler um bom livro na minha varanda a apreciar a vista da nossa bonita Lisboa. Adoro estar com a família e amigos!

 

Drª Mónica Pitta Grós Dias

Consulta de Nutrição Pediátrica e Adolescentes no Hospital Cuf Descobertas

https://www.saudecuf.pt/descobertas/encontre-um-medico/monica-pitta-gros-dias