HOME

>

Família

>

5 dicas para melhorar as suas fotografias festivas

Família

5 dicas para melhorar as suas fotografias festivas

28 Novembro 2017


 

 

Com o Natal mesmo à porta, este é um óptimo momento para pensar como e quando tirar aquelas fotos festivas dos seus filhos para a posteridade.

 

A Canon apresenta algumas dicas para tirar as melhores fotos de Natal de sempre aos seus filhos:

Em redor da árvore de Natal

Decorar a árvore de Natal é um evento familiar, mas tirar fotografias a este momento pode ser desafiante, sobretudo porque geralmente acontece depois das aulas, quando o dia já escureceu.

Se o ambiente está mais escuro, irá precisar de deixar entrar mais luz na objetiva e há algumas formas de o conseguir. Se tiver uma DSLR ou Bridge, o ideal será aumentar o ISO e manter a abertura o mais aberta possível. Quanta mais luz entrar na câmara, menor a hipótese de capturar imagens desfocadas.

Adicionalmente, o local de onde fotografa poderá fazer uma grande diferença. O ideal será posicionar-se o mais próximo possível de uma janela, com as crianças orientadas para a fonte de luz.

e25edb0ccc82410069addf0b825a349e

 

Luzes cintilantes

Uma das fotografias que todos queremos capturar é dos pequeninos em frente de lindas luzes cintilantes. O truque é colocar as luzes o mais distante possível das crianças, pois quanto mais longe estão, menos desfocadas ficarão. Cerca de um metro é suficiente. Não se esqueça de manter o ISO elevado e o diafragma o mais aberto possível para permitir a entrada de luz.

 

O primeiro Natal

Os primeiros Natais com os nossos filhos são sempre excitantes. Se temos um recém-nascido em casa, torna-se mais fácil fotografá-los junto com a Mãe ou com o Pai, para que se mantenha numa posição vertical e apoiado. Posicione-o virado para uma janela de forma a estarem bem iluminado. Esta é também uma excelente oportunidade para o vestir com um daqueles Baby-grows festivos super giros!

Se os seus filhos têm idade suficiente para estarem sentados pode colocá-los em frente a luzes natalícias de forma a conseguir aquele fundo adorável cheio de luz.

 

Fotografar a diversão

Para além de fotografar todos os momentos de Natal, mantenha a câmara à mão para capturar todos os momentos espontâneos, que são sempre os melhores. Porque não tirar uma fotografia a todos em redor da mesa de Natal, a ver o filme natalício preferido ou capturar a excitação da abertura dos presentes?

 

Partilhe com os familiares e amigos

Os pais sabem como as crianças crescem depressa e a Canon quer ajudá-los a acompanhar o crescimento dos seus pequeninos.

LIFECAKEPor isso lançou Canon lançou a Lifecake, uma aplicação que permite guardar todas as fotografias e acompanhar o crescimento dos nossos pequeninos. A Lifecake regista a história desta aventura que é crescer, criando uma linha do tempo que exibe o desenvolvimento dos seus filhos através dos conteúdos que lá coloca, permitindo-lhe ainda partilhá-las de forma segura com familiares e amigos.

Para além disso, pode também imprimir em diversos formatos essas memórias, sejam fotografias, capas de telemóvel ou até um álbum em HD. Presentes perfeitos para este Natal!

lifecake3